Cientistas afirmam: “Pode haver uma Terra dentro da Terra”

Uma equipe de cientistas de Harvard acreditam que uma antiga Terra, datada do tempo em que outro planeta colidiu com um astro para formar a lua pode ainda estar escondido dentro da crosta terrestre.

Estes cientistas acreditam terem encontrado evidencias deste Planeta. Eles acreditam que um sinal misterioso encontrado ao utilizar um rádio isotópico. É na verdade, um eco de uma antiga Terra enfincada no fundo do planeta á cerca de 4.5 bilhões anos atrás.

A teoria atual é de que a Terra teria colido com um astro do tamanho de Marte chamado de Theia e que o calor teria derretido a antiga forma do planeta antes de formar a Lua.


protegido e não se derreteu completamente.”


A equipe analisou áreas o isótopos de gases nobres bem fundo do manto da Terra e comparou os resultados com o da superfície. Eles acharam que 3He e 22Ne bem próximos ao núcleo são mais significativamente mais parecidos com o da superfície do que a do manto interior.

“Isso significa que o ultimo impacto gigante não misturou todo o manto da Terra e que não houve um oceano de magma por todo canto.”

Fonte | Fonte

#Ciência #Mistério #TerraOca

  • Canal Oficial
  • Telegram do Verdade Mundial
  • Loja Verdade Mundial

© 2020 - Verdade Mundial | contato@verdademundial.com.br