Contágio – Um filme com ideias e verdades expostas de forma simples e reveladora!

Thriller de suspense que mostra o rápido progresso de um vírus letal. O longa foi rodado em diversos países sob a direção do vencedor do Oscar® Steven Soderbergh ("Traffic — Ninguém Sai Limpo").

O filme reúne um elenco repleto de astros internacionais, incluindo a vencedora do Oscar® Marion Cotillard ("Piaf — Um Hino de Amor," "A Origem"); o vencedor do Oscar® Matt Damon ("Gênio Indomável" e filmes "Bourne"); o indicado ao Oscar® Laurence Fishburne ("Tina" e "Matrix"); o indicado ao Oscar® Jude Law ("Cold Mountain" e "Sherlock Holmes"); a vencedora do Oscar® Gwyneth Paltrow ("Shakespeare Apaixonado" e "Homem de Ferro"); e a vencedora do Oscar® Kate Winslet ("O Leitor" e "Titanic"). "Contágio" segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

O outro lado de Contágio



Uma população em desespero com um vírus que se espalha pelo ar, pelo toque, por um simples respirar traz a agonia perfeita para uma salvação, eis que surge o Governo e suas vacinas, mesmo que muitas vezes os efeitos colaterais da vacina sejam mais extensos que crédito em final de filme, mas Ok, eles tem a solução e você depende deles.

Em meio a este conflito de santos e demônios surge Alan Krumwiede (Jude Law), jornalista que investiga uma possível conspiração em torno do vírus e a vacina para erradicá-lo. Em meio a isso ele é alvo do governo sendo visto como uma verdade entre muitos, colocando em risco o sucesso bilionário da indústria farmacêutica. Então o que vemos no filme nada mais é do que a dura realidade do que já acontece só que visto em escala global e arrebatadora.

Basicamente o filme mostra a podridão por trás de um problema sério que não estamos livres. Quem ganharia mais com este problema? Para onde iria o dinheiro das vacinas? Quem receberia primeiro as vacinas? Os saques de cidadãos aflitos e exclusos de suas atividades diárias por medo de transmissão do vírus, mortes, roubos e um caos total na população, enquanto um pequeno grupo fatura milhões vendendo do produto que provavelmente eles já possuíam, apenas esperavam o momento certo para ser apresentado ao povo.

O filme mostra claramente a participação do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) e também da temida Agência Federal de Gestão de Emergências do Departamento de Segurança Interna dos EUA (FEMA).

Um filme para ser analisado com extrema atenção.

  • Canal Oficial
  • Telegram do Verdade Mundial
  • Loja Verdade Mundial

© 2020 - Verdade Mundial | contato@verdademundial.com.br