Estudo Científico Demonstra que a População Está Cada vez Mais Burra

As pessoas estão cada vez mais burras? As gerações anteriores eram mentalmente mais inteligentes do que nós? É possível que alguns de vocês tenham suspeitado que as pessoas estão cada vez mais burras, mas agora temos evidências científicas à respeito.

E lamentavelmente, parece ser um fenômeno mundial.

Como explica um recente artigo publicado pelo Daily Mail, as pontuações dos testes de coeficiente de inteligência (QI) estão caindo em praticamente todos os países…



Um ponto de QI parece pouco, mas quando examinamos mais atrás no tempo, as quedas são ainda mais dramáticas.

Por exemplo, um professor e psicologia da Universidade de Amsterdam, Jan te Nijenhuis, calculou que temos perdido um total de 14 pontos de QI, em média, desde a época vitoriana (desde meados do século XIX ao início do século XX).

Há outros testes que mostram indícios de que este fenômeno está ocorrendo. Por exemplo, os resultados do SAT nos EUA (exame de admissão das universidades dos EUA) tem reduzido significativamente nos últimos anos..

Parece que há uma tendência preocupante na escolas secundárias dos EUA. Se julgarmos a qualidade da educação pelas pontuações que os estudantes recebem em seus SAT, então parece que as coisas estão piorando nos EUA. Desde 2006, a pontuação do SAT em média geral diminuiu em 20 pontos, caindo de 1518 para 1498 em 2012. As pontuações tem caído em todas as categorias: 9 pontos em leitura, 4 pontos em matemática e 9 pontos em redação. E esta queda e os resultados do SAT não se limita somente aos últimos anos.

Como indica o seguinte gráfico, os resultados do SAT tem diminuído nos EUA durante décadas…

Inclusive alguns cientistas que estão convencidos de que esta diminuição da capacidade mental dos seres humanos se remonta a mil anos. Alguns culpam as mutações genéticas por esta queda, e outros ao fato de que nossos cérebros estão cada vez menores.

Já falamos do deterioramento físico e psicológico da espécie humana em artigo anterior intitulado: Cientistas demonstram que a humanidade está cada vez mais burra, menor e mais débil e do qual colocamos alguns trechos:

Um estudo da Universidade de Cambridge descobriu que a humanidade está reduzindo em tamanho de maneira significativa.

Os especialistas dizem que os seres humanos tem superado seu pico e que as pessoas de hoje em dia são 10% menores que seus antepassados caçadores-coletores.

E se isto não foi suficientemente deprimente, verifica-se que nossos cérebros também estão menores.

Os resultados contradizem a ideia comumente aceita de que o ser humano cresceu, uma crença baseada em dados mais recentes sobre o desenvolvimento físico.

[Fonte]

  • Canal Oficial
  • Telegram do Verdade Mundial
  • Loja Verdade Mundial

© 2020 - Verdade Mundial | contato@verdademundial.com.br