Expedição encontra OSNI no fundo do mar


Fotos divulgadas pela expedição mostram as imagens feitas com sonar.

Uma imagem captada pelo sonar de mergulhadores no Mar Báltico, no norte da Europa, vem despertando a curiosidade de pesquisadores. Com formato de cogumelo e 18 metros de diâmetro, o objeto se parece com a nave Millenium Falcom, do filme “Guerra nas estrelas” e está envolto em perguntas até agora sem respostas.

O suposto OVNI, como foi chamado pelo jornal britânico Daily Mail, está enterrado no leito do mar a uma profundidade de 3 a 4 metros, no final de uma trajetória desenhada no chão de quase 300 metros, que poderia sugerir que ele se chocou contra o chão e se arrastou até parar.

Sobre ele, uma estranha formação rochosa deixou a história ainda mais curiosa. Pedras que pareciam formadas por fogo rodeiam o local onde o objeto está enterrado, cobertas por algo que os mergulhadores acharam muito semelhante a fuligem. “Como não há atividade vulcânica registrada no Mar Báltico, a descoberta fica ainda mais estranha”, disse Peter Lindberg, da equipe que encontrou o objeto.


Nave Falcon - Star Wars

Apesar das especulações, os mergulhadores admitem que não são capazes de afirmar se a imagem captada pelo sonar se trata de um objeto ou de um fenômeno natural. “Nós o vimos no nosso sonar quando estávamos procurando destroços da Primeira Guerra Mundial”, disse Lindberg para a Fox News.