Ingrediente controverso descoberto na Coca-Cola

Um teste feito nos mais populares alimentos processados de alguns dos maiores nomes da indústria encontrou vestígios de mercúrio, de acordo com o Instituto para políticas agrícolas e comerciais, um grupo sem fins lucrativos com sede em Minneapolis. As quantidades de mercúrio encontradas foram muito menor do que comumente visto na maioria dos peixes e frutos do mar, mas a bebida transformou-se em muitos alimentos não anteriormente conhecidos por serem fontes de mercúrio, incluindo muitos preferidos pelas crianças, afirmou o grupo. Incluindo barras de Cereal de morango Nutri-grão, farinha de aveia Quaker em barras, calda de Chocolate Hershey, morango Yoplait iogurte, geleia de uva e Coca-Cola, disse o grupo.

“Esta parece ser uma fonte evitável de mercúrio que não sabíamos que estava lá fora,” disse David Wallinga, um dos co-autores do estudo.

mercúrio

Várias empresas ciadas no relatório da IATP defenderam seus produtos, apontando para os níveis muito baixos de mercúrio detectado. ” Você teria que comer mais de 100 quilos de ketchup a cada dia para sequer chegar perto de atingir o nível de exposição seguro da EPA “, disse o porta-voz da ConAgra Stephanie Childs.


mercury-levels-570x420

Fonte: http://www.tecnodrop.com