Irã corta exportações de petróleo para Espanha, Grécia e Alemanha, França, Grã-Bretanha e pode inter

10 de abril de 2012


Em janeiro, a União Europeia anunciou que um embargo total das compras de petróleo bruto iraniano seria implementado em julho. Estados membros do bloco têm buscado fornecedores alternativos, enquanto medidas impostas contra o setor financeiro do Irã tornaram os pagamentos dos compradores cada vez mais difíceis.

FONTE

Irã reduz exportações do petróleo para Alemanha

11.04.2012,

O Irã declara ter cessado as exportações do petróleo para a Alemanha tendo suspendido o fornecimento desta matéria-prima para a Espanha e a Grécia. Dias antes, o ministro iraniano do Petróleo, Rostam Ghasemi, anunciou que o seu país não se preocupa muito com a decisão tomada pela UE prevendo a suspensão das importações do petróleo iranianas. Em fevereiro, Teerã reagiu com o corte de fornecimentos pata a França e a Grã-Bretanha.

Como é evidente, tal medida preventiva vem impedir a criação pelos países comunitários de uma reserva do combustível antes que o embargo anti-iraniano seja posto em prática. Cumpre lembrar a propósito que à União Européia cabem 18% das exportações do petróleo iranianas.

FONTE

Agradecimento: Fimdostempos.net

#TerceiraGuerraMundial

  • Canal Oficial
  • Telegram do Verdade Mundial
  • Loja Verdade Mundial

© 2020 - Verdade Mundial | contato@verdademundial.com.br